Ideia é buscar jogadoresentre 23 e 30 anos para dar mais vigor ao grupo de Mano Menezes
Rio de Janeiro - O Fluminense tem um plano claro do que pretende buscas nos reforços para a temporada 2025: força física. A prioridade é contratar atletas entre 23 e 30 anos, mas alguns mais veteranos, que se encaixarem nesse perfil atlético do clube, também podem chegar.
Esse é o caso do volante Zé Rafael, do Palmeiras, e do lateral-esquerdo Marçal, ex-Botafogo. Eles têm 31 e 35 anos, respectivamente, mas são vistos como dois jogadores de vitalidade e bom rendimento na parte física. Por isso estão entre os alvos do clube, como revelou o ge na última quarta-feira.
Além deles, o Fluminense tem negociação em andamento com um zagueiro de 23 anos de fora do Brasil, e dois jovens pontas, um do Brasil e outro estrangeiro. Os três nomes são mantidos em sigilo pela diretoria para não inflacionar os preços.
O principal alvo dessa janela é o atacante Richarlison, do Tottenham. Ele é visto como a estrela ideal para comandar o ataque no Mundial de clubes, que acontece no meio de 2025 nos Estados Unidos. O atacante se enquadra no que o Fluminense planeja.
A avaliação do clube, externada pelo presidente Mário Bittencourt (foto) em entrevista coletiva na última segunda-feira, é que existia uma discrepância grande na faixa etária dos jogadores. A maior parte tinha mais do que 30 anos ou menos do que 23.
A faixa etária traçada pelo clube coincide também com o auge físico de jogadores. Esse perfil de contratações já foi visto no meio de 2024, quando chegaram Ignácio (28), Nonato (26), Serna (27), Fuentes (27), além de Thiago Silva (40), Victor Hugo (20) e Facundo Bernal (21), as exceções.
O Fluminense se reapresenta para a temporada 2025 no dia 9 de janeiro. A ideia é ter o elenco completo já para o começo da preparação. A tendência é que os titulares só entrem em campo na quinta rodada, prevista para a semana do dia 26 de janeiro.