Clube costura com o representante do jogador para negócio ser fechado sem a necessidade de comprar os direitos econômicos que pertencem ao Flamengo
São Paulo - O Palmeiras tem um grande desejo: contar com Gabigol em seu elenco. Mas a transferência não precisa necessariamente ocorrer nesta janela de transferências de meio do ano. Inclusive, contar com o atacante a partir de 2025 é muito mais viável no entendimento do clube.
A diretoria e a comissão técnica entendem que o elenco está bem servido com as oito contratações realizadas em 2024. Por isso, não há tanta pressa para buscar Gabigol.
Outro ponto importante é a questão financeira. Caso o Palmeiras queira contar com Gabigol já neste meio do ano, será necessário pagar um valor para o Flamengo. E a diretoria alviverde sabe que essa quantia não será baixa – as cifras não são reveladas.
A chegada do atacante ainda em 2024 não está totalmente descartada, mas a diretoria palmeirense entende que dar uma compensação financeira ao Flamengo é reforçar o caixa do seu principal rival por títulos na atualidade.
A alternativa para não precisar pagar por Gabigol, portanto, é aproveitar que seu vínculo com o Rubro-Negro acaba em dezembro e assinar um pré-contrato neste meio de ano para ele se transferir apenas em 2025. E de graça.
Por conta disso, a negociação está centralizada neste momento entre Palmeiras e o empresário de Gabigol, Júnior Pedroso.
O Flamengo não quer facilitar, mas enviou uma proposta de renovação que foi recusada pelo jogador. Mesmo assim, fará o possível para não perder de graça um de seus principais jogadores nas últimas décadas.
Altos salários
Além da compensação financeira que o Flamengo pede, o Verdão tem uma folha salarial alta para este ano. O clube ainda buscou recentemente o meia Felipe Anderson, antes cotado para fechar com a Juventus.
Trazer Gabigol ainda em 2024 significa aumentar ainda mais as despesas com o elenco. Na virada do ano, alguns nomes devem ser negociados, o que irá aliviar o caixa e abrirá caminho para a chegada do atacante.
Mundial de Clubes
O grande foco do Palmeiras em 2025 será a disputa do Mundial. Caso Gabigol seja de fato contratado no início do ano que vem, ele terá cerca de seis meses com o grupo para se entrosar.
Diante de todos esses fatores, o Verdão intensifica as conversas com o estafe do atacante para viabilizar o negócio. A principal questão será como ficará a situação de Gabigol no Flamengo após uma decisão desse tipo.
Há um temor por parte do jogador e as pessoas que gerem sua carreira sobre sua utilização por Tite se de fato assinar um pré-contrato com um grande rival. A torcida também é um agravante, uma vez que já vive uma crise com o atacante após ele ter vestido a camisa do Corinthians.
Até a manhã desta sexta-feira, a negociação segue indefinida e sem a assinatura de nenhuma das partes.