Atacante aceita desafio do maior ídolo rubro-negro valendo um jantar no final da temporada
Rio de Janeiro - Gabigol deu sua primeira entrevista em 2024 para Zico, no programa “Resenha do Galinho” na Band. No papo com o maior ídolo do Flamengo, que foi gravado antes da abertura do Campeonato Carioca, o camisa 10 rubro-negro foi questionado sobre qual será a final do Estadual e apostou em Fla-Flu:
- Acho que o Botafogo pelo investimento, com a SAF eles podem contratar alguns jogadores, ficaram alguns também do ano passado, então pode ser uma equipe muito difícil. O Vasco pelo ano ruim que teve, quase caiu, pode ser que eles voltem. E o Fluminense, o atual campeão da Libertadores. Então eu aposto no Fla-Flu na final. É um clássico muito bonito, é muito legal. Espero que dê Flamengo dessa vez - afirmou.
Flamengo e Fluminense vêm decidindo o Estadual nos últimos quatro anos. Em 2020 e 2021, deu Rubro-Negro, enquanto em 2022 e 2023 o Tricolor levou a melhor. Gabigol, que já foi goleador duas vezes do Carioca, em 2020 e 2022, também projetou a disputa pela artilharia:
- Tem muitos jogadores bons. Se não for eu, tem que ser um dos meus. O Bruno (Henrique), o Pedro... Torcer para o Arrascaeta acertar muito passe para nós, o Bruno Henrique, o De la Cruz que chegou, fininho, pequenininho, raça, rápido... Tomara que ele faça a bola chegar lá na frente para a gente (risos).
Falando em gols, Zico perguntou a média de Gabigol no Flamengo. O camisa 10 respondeu que em 2019 foi seu recorde, com 43. Então o Galinho propôs um desafio: “Menos de 35 não dá”. O atacante aceitou e apostou um jantar com o ídolo rubro-negro:
- Vou em busca disso. Se eu fizer 35, você paga o jantar. Se eu não fizer, eu te pago o jantar.
Gabigol marcou 43 gols em 2019, seu primeiro ano de Flamengo, mas desde então o mais perto que chegou de 35 foi em 2021, quando fez 34. Em 2020 foram 27. Em 2022 foram 29. E em 2023, na sua pior temporada com a camisa rubro-negra, foram 20. Zico aconselhou ao atacante a voltar a jogar mais dentro da área, e ele prometeu que fará isso:
- Ficar lá, né? Prometo, eu vou ficar (risos). Às vezes falta um pouquinho de paciência para criar um pouquinho mais, mas creio que vou ficar mais lá, te prometo (risos).