Al-Hilal só aceita liberar o atacante se conseguir reverter transfer ban e puder contratar novos jogadores
Porto Alegre - Mais um atacante pode desembarcar nas próximas semanas em Porto Alegre para reforçar o Grêmio. O clube gaúcho está acertado com Michael, ex-Flamengo, e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. A contratação, porém, só será confirmada se o clube saudita conseguir derrubar uma sanção da Fifa.
O Al-Hilal sofreu um “transfer ban” da entidade máxima do futebol e está impedido de contratar novos jogadores por duas janelas de transferências, uma já cumprida.
Conforme apurou o ge, existe um acerto entre as partes para a liberação do jogador, mas essa punição trava a negociação. O Al-Hilal, inclusive, já comunicou o Grêmio que acionou a Fifa para tentar a liberação e tem a expectativa que isso ocorra ainda em dezembro.
Ou seja, se o “transfer ban” cair, Michael deve vir para o Tricolor. Caso o Al-Hilal siga impedido de contratar novos jogadores, o atacante seguirá na Arábia Saudita.
Michael foi vendido pelo Flamengo em janeiro desse ano e assinou com o Al-Hilal por três temporadas. Na Arábia Saudita, o jogador disputou 27 jogos e balançou as redes cinco vezes.
O atacante viveu um de seus melhores momentos da carreira sob o comando de Renato Gaúcho, em 2021, pelo Flamengo. Foi eleito o melhor atacante e craque da galera do Brasileirão, com 14 gols marcados. A relação entre o atleta e o comandante foi crucial para o andamento do negócio.