Capitão do Timão na derrota por 2 a 0, no Allianz Parque, pede mudança de postura do time para reagir no Brasileirão
São Paulo - O Corinthians está afundado na zona de rebaixamento. O Timão perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, e se encontra na penúltima posição do Campeonato Brasileiro. A campanha pífia exige reflexões, mas pouco discursos. Pelo menos esta é a visão de Gustavo Henrique.
Capitão da equipe no clássico pela 13ª rodada, o jogador lamentou o resultado deste início de semana que deixa o Corinthians com apenas nove pontos na competição nacional.
– Fizemos um bom primeiro tempo, sabíamos que seria difícil. Soubemos controlar e sofrer junto, mas no início do segundo tempo uma falta na entrada da área desvia e tomamos o gol. Logo em seguida tomamos outro e fica difícil. É falar pouco, não falta esforço nem empenho, é ficar quieto e trabalhar. Tenho certeza que quinta-feira vamos dar a resposta – disse.
Na análise do zagueiro, o Corinthians precisa ter mais “paciência” para jogar neste momento de crise. O Timão não vence há nove rodadas.
– Precisamos ter coragem para jogar. A gente consegue criar jogadas, mas não tão claras. É paciência para trabalhar a bola, queremos definir muito rápido. Temos que ter mais tranquilidade e coragem para jogar lá de trás para que a gente consiga dar a resposta – declarou.
O Corinthians tentará dar a resposta na quinta-feira, a partir das 20h (de Brasília), contra o Vitória, na Neo Química Arena.