OUTRAS NACIONAIS

Inter inicia série de três jogos pelo Brasileiro contra o São Paulo e busca vencer fora após dois meses

Inter inicia série de três jogos pelo Brasileiro contra o São Paulo e busca vencer fora após dois meses

A missão colorada é dar continuidade ao bom momento na competição para seguir entre os primeiros

Porto Alegre - O Inter dá uma pausa nas copas e volta as atenções para o andamento do Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes enfrenta o São Paulo, às 16h deste domingo, no Morumbi, pela 4ª rodada, com o objetivo de voltar a vencer fora de casa depois de 71 dias para permanecer entre os primeiros colocados.

Sem Copa do Brasil e Libertadores na próxima semana, o time gaúcho terá três partidas seguidas em sete dias pela competição de pontos corridos. Além do confronto desta tarde, a sequência desafiadora contempla duelos contra Athletico, no Beira-Rio, e Atlético-MG, em Belo Horizonte.

A missão colorada é dar continuidade ao bom momento no Brasileiro para seguir bem posicionado na tabela. Invicto, o Inter abriu a rodada no G-4 e vem de duas vitórias no Beira-Rio, sobre o Flamengo, por 2 a 1, e Goiás, por 1 a 0, após empatar na estreia com o Fortaleza por 1 a 1, no Castelão.

Se somar três pontos contra o São Paulo e contar com tropeços de Botafogo, Fortaleza e Palmeiras, o Inter assumirá a liderança. Os gaúchos não lideram o Campeonato Brasileiro desde a 36ª rodada de 2020. Por outro lado, em caso de resultado negativo, pode perder até cinco posições.

– Temos uma sequência difícil contra times grandes. Temos que estar focados no jogo de hoje e tentar conseguir a vitória. É sempre importante pontuar fora, porque é um campeonato muito parelho e cada ponto que conseguir fora é importante para estar nas primeiras posições – disse De Pena em entrevista ao Canal do Inter.

Para ter chances de assumir a ponta, o Inter precisa quebrar a série de jogos sem vitórias fora de casa. A equipe não ganha longe do Beira-Rio desde o dia 25 de fevereiro, há mais de dois meses, quando bateu o Aimoré por 2 a 0 no Cristo Rei, com direito a gol de Pedro Henrique, o último antes da seca do atacante.

De lá para cá, foram cinco partidas como visitante por quatro competições diferentes - Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A fase atual é de três empates por 1 a 1 e duas derrotas por 2 a 1. O melhor momento no período foi a classificação sobre o CSA nos pênaltis, apesar do revés nos 90 minutos.

Sequência do Inter fora de casa:

27/04 - CSA 2x1 Inter (vitória nos pênaltis 6x7) - Copa do Brasil

15/04 - Fortaleza 1x1 Inter - Brasileirão

04/04 - Independiente Medellín 1x1 Inter - Libertadores

18/03 - Caxias 1x1 Inter - Gauchão

05/03 - Grêmio 2x1 Inter - Gauchão

O retrospecto contra o São Paulo pode servir de inspiração para PH reencontrar o caminho do gol. Pelo Brasileirão do ano passado, o ponta marcou duas vezes no empate por 3 a 3 no Beira-Rio e deu uma assistência na vitória por 1 a 0 no returno.

O histórico no Morumbi é mais um elemento que serve de combustível. Nos últimos 10 confrontos, o Inter venceu quatro, empatou três e perdeu apenas três. Recentemente, pelo Brasileirão de 2020, sob o comando de Abel Braga, goleada por 5 a 1, com três gols de Yuri Alberto.

Em relação ao time, Mano adota mistério. Titulares podem ser poupados devido ao desgaste dos últimos jogos. Com mais oito compromissos pela frente no mês de maio, o treinador não quer correr o risco de perder os seus principais jogadores.

Em cima disso, Renê, Vitão e Alan Patrick podem ir para o banco. John está cotado para iniciar. Alemão e Jean Dias, ambos com lesão muscular, Johnny, com dores no quadril, Gabriel e Aránguiz, em fase final de recuperação, desfalcam a equipe na capital paulista.

O provável Inter para enfrentar o São Paulo tem: John; Bustos, Moledo, Mercado e Thauan Lara; Campanharo, Baralhas, De Pena e Mauricio; Wanderson e Luiz Adriano. A bola rola a partir das 16h deste domingo, no Morumbi, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Image
Image
logo ga nova22