OUTRAS NACIONAIS

James solta palavrão, diz estar em boa forma, mas prega cautela para estreia no São Paulo: “Dia a dia”

James solta palavrão, diz estar em boa forma, mas prega cautela para estreia no São Paulo: “Dia a dia”

Com entrevista concedida em português, meia colombiano é apresentado e explica por que fechou com o Tricolor: “O clube é muito grande, todos sabem. Gosto de ganhar títulos”

São Paulo - James Rodríguez vestiu a camisa do São Paulo nesta terça-feira. Apresentado no CT da Barra Funda, o meio-campista colombiano concedeu entrevista coletiva em português, disse que está em boa forma, mas preferiu não cravar que vai estrear contra o Corinthians, dia 16 de agosto, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

– Estou bem fisicamente, muito bem. Mas preciso treinar, ritmo de treino, de jogo, isso precisa de alguns dias. Fazer as tarefas, tudo para poder chegar bem para quando eu possa jogar. Ainda falta muito, mas estou bem fisicamente – afirmou o jogador.

– Eu acho que o plano de tudo isso quem tem é o clube. Não sei como vamos fazer com isso, estou preparado, estava treinando. Mas preciso de ritmo de treino. Vou no dia a dia, falta ainda um pouquinho – acrescentar.

Bastante solto na apresentação, James soltou por duas vezes um palavrão. Na primeira, ao revelar o contato que teve com Rafinha para acertar com o Tricolor.

– Ele falou: “C..., vem cá ser feliz”.

No final da entrevista, voltou a repeti-lo ao brincar com a falta de perguntas em sua língua.

– Espanhol nada? C...!

James Rodríguez fala da sensação de ser recebido pela torcida do São Paulo no aeroporto: “Assustado”

James Rodríguez assinou com o São Paulo até junho de 2025 e afirmou que sua decisão de atuar no clube foi fácil. Segundo o clube, foram mais de 30 dias de negociação.

– Foram muitos fatores. O clube é muito grande, todos sabem, gosto de ganhar títulos. É perfeito. Estou feliz, falei com o Rafinha quatro dias seguidos. Foi um fator importante.

O meio-campista de 32 anos fez elogios à qualidade do time. No fim de semana, ele publicou nas redes sociais uma foto vendo o empate do São Paulo com o Bahia, no Morumbi, pelo Brasileirão.

– Vi dois jogos já, o time é muito bom, tem muita técnica. Todo mundo sabe que o futebol brasileiro tem muita técnica, é bom para mim. Estou feliz por isso, cheguei a um futebol muito competitivo, gosto de competir. É bom para mim.

O jogador disse que se impressionou com a recepção da torcida no aeroporto de Congonhas, no último domingo à noite.

– Não pensei que iriam tantas pessoas no aeroporto, fiquei assustado um pouco, todos foram pra cima de mim. Mas foi bom (risos).

Confira todas as respostas da entrevista:

Intensidade do futebol brasileiro

– No último ano, na Grécia, joguei muito mais jogos, estive melhor. Estou pronto para ajudar de qualquer jeito, mas quero jogar sempre, para isso tenho que me preparar para poder treinar. Vou no dia a dia.

Como vai ajudar

– Queria ajudar de qualquer jeito, sou um cara de 32 anos, preciso ajudar, gosto de ajudar. Estou pronto para isso.

Parceria com Calleri

– Calleri é um cara que faz muito gol. Vou tentar ajuda que ele faça mais. Não só ele, mas todo o time. Para quem jogue melhor.

Expectativa de jogar no São Paulo

– Joguei em grandes clubes. No Real Madrid joguei muito, joguei bem, ganhei muitos títulos. Cheguei com muita expectativa. Espero ganhar títulos, o que todo jogador quer. Agora temos a Copa Sul-Americana, a do Brasil, muitos títulos para ganhar. Vamos tentar fazer isso de boa maneira.

Partida contra o Corinthians

– Não só estou pensando nesse jogo, mas em todos. Gosto de ganhar todos os jogos, os treinos também, sou competitivo.

Quando tomou a decisão

– Quando disseram que o clube queria me contratar, pensei dois ou três dias, mas foi rápido. Clube estava fazendo esforço grande, eu também.

Função sem a bola

– Marcar, é fácil. Futebol acho que está inventado. Ajudar todo mundo para poder jogar bem, eu vou tentar dar tudo de mim. Fisicamente tenho que estar bem para poder jogar.

O que viu do São Paulo

– É uma mudança boa, para mim e para o clube. Vi que temos jogadores de muita qualidade que pode ajudar a ganhar. Está na hora de ganhar títulos. O clube tem tudo, tem bom treinador e jogadores. Está tudo dando bem.

Image
Image
logo ga nova22