Equipes de Polônia, Croácia e Sérvia fazem ofertas pelo jogador, que também espera movimento de interessado da Espanha
Porto Alegre - Jean Pyerre tem negociações para voltar a jogar. O jovem recebeu propostas de clubes da Polônia, Croácia e Sérvia e deve retomar a carreira a partir da abertura da janela de transferências. O Grêmio tem 10% dos direitos em caso de retorno aos gramados.
Os clubes interessados dos três países já apresentaram ofertas oficiais para o jogador. Ao mesmo tempo, uma equipe da Espanha fez contatos recentes e indicou que também vai formalizar o interesse. Houve também consultas de clubes portugueses, mas sem avanço.
A partir disso, Jean espera esse último movimento para definir o futuro e acertar com algum dos interessados. O meia vê com bons olhos a possibilidade de jogar no futebol espanhol e gostaria de atuar neste mercado.
A tendência mais clara é que o meia volte a jogar após esse período afastado dos gramados no primeiro semestre de 2023. O jogador também recebeu contatos de clubes de Emirados Árabes e Coreia do Sul, mas inicialmente deixou em segundo plano essas oportunidades.
O acordo de rescisão de Jean com o Grêmio prevê que 10% dos direitos econômicos do meia fiquem atrelados ao Tricolor caso ele acerte um novo contrato com algum clube. A última partida oficial de Jean Pyerre foi em novembro do ano passado, com a camisa do Avaí.
Jean Pyerre disputou 164 jogos profissionais por Grêmio e Avaí, com 23 gols marcados, e fez parte do grupo que conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021 pelo Tricolor.