Dono da SAF alvinegra conversou com o treinador, que disse não ter recebido proposta oficial e revelou querer ficar no clube
Rio de Janeiro - A apreensão tomou conta de torcedores do Botafogo nos últimos dias em razão do interesse do Al-Nassr em Luís Castro. Nos bastidores alvinegros, porém, o clima é de confiança na permanência do treinador.
O ge apurou que houve uma conversa entre Textor e Castro desde o surgimento das notícias sobre o interesse do clube de Cristiano Ronaldo no técnico português. No papo, o treinador avisou que deseja permanecer no Botafogo, o que deixou tranquilo o dono da SAF alvinegra.
Luís Castro e o Botafogo não receberam proposta oficial do Al-Nassr ainda. Por isso, treinador e clube evitam manifestações públicas sobre o assunto. A diretoria acredita que, mesmo em caso de oferta, Castro pode ser convencido a ficar por causa da liberdade de que desfruta para construir o projeto alvinegro.
Ainda que não tenham chegado ofertas formais, o empresário do técnico, António Teixeira, não descartou a saída de Castro antes do fim do contrato com o Botafogo, em março de 2024.
- O futuro dirá. Prematuro por enquanto.
Na última terça-feira, o treinador deu entrevista à Rádio Globo e afirmou estar preocupado apenas com os dois jogos do Botafogo nesta semana. A equipe enfrenta o Cuiabá, na quinta, e o Palmeiras, no domingo, ambos fora de casa.
- Não quero falar sobre o tema, até porque temos jogo depois de amanhã (quinta), e depois o Palmeiras. Uma coisa eu sei: o meu agente foi sempre a pessoa que tratou do meu futuro enquanto treinador. Eu nem me preocupo com o tema, me preocupo minimamente. Trabalho o dia a dia de cabeça limpa e é isso que vou continuar a fazer.