OUTRAS NACIONAIS

Luís Castro diz que não foi procurado pelo Botafogo para renovar contrato: “Não me preocupa”

Luís Castro diz que não foi procurado pelo Botafogo para renovar contrato: “Não me preocupa”

Treinador está em Portugal para curtir os quatro dias de folga do clube durante a pausa do Brasileiro para a Data Fifa

Rio de Janeiro - O bom momento do Botafogo sob o comando de Luís Castro, liderando o Brasileirão com 24 pontos somados de 30 possíveis após a 10ª rodada, fez levantar questionamentos sobre uma possível renovação de contrato com o clube. Segundo o próprio treinador, essa negociação ainda não é tema internamente.

- Ninguém falou comigo sobre isso. Não é uma coisa que me preocupe. Não faço ideia. Respeito muito o organograma do clube e faço o trabalho que me foi pedido - afirmou Castro em entrevista ao Futcast.

Luís Castro chegou ao Glorioso em março de 2022, após o clube travar disputa com o Corinthians pela contratação, e assinou um acordo válido por 2 anos, ou seja, que tem fim no primeiro semestre de 2024.

Questionado se recebe sondagens de outros clubes no momento, o técnico falou sobre possibilidades e destacou que há cláusulas no atual contrato que preveem a saída para os dois lados, tanto se ele quiser sair, quando se o clube quiser demiti-lo.

- Nesse momento da minha vida, não faz parte ouvir solicitações de trabalho. Meu agente me reporta aquilo que há de concreto, de vez em quando me diz “Luís há isso, há aquilo”. Há cláusulas no meu contrato que preveem minha saída a qualquer momento do clube assim como há para minha demissão.

“Sempre negociei meus contratos com cláusulas que valem para os dois lados. Porque a vida não pode ser de uns dominarem os outros. É uma coisa que defendo muito e, se defendo, tenho que praticar. O que isso quer dizer? Quer dizer exatamente o que eu falei. Se eu não tiver satisfeito, solicito minha saída, se estou de acordo com tudo então desejo continuar, embora esteja sujeito às vontades do clube”, completou.

Há uma multa prevista tanto em caso de demissão quando em caso de uma saída pedida pelo próprio Castro.

Em pouco mais de um ano, Luís Castro comandou o Botafogo na beira do campo em 77 partidas, conquistando 40 vitórias. Após sofrer com críticas durante o Carioca, hoje tem prestígio com a torcida pela campanha no Brasileirão e na Sul-Americana.

Image
Image
logo ga nova22