OUTRAS NACIONAIS

Luís Castro se reúne com Textor e mantém indefinição sobre permanência no Botafogo

Luís Castro se reúne com Textor e mantém indefinição sobre permanência no Botafogo

Treinador tem oferta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e ainda não definiu se deixa o Brasil ou continua no Glorioso

Rio de Janeiro - O treinador Luís Castro ainda não bateu martelo sobre a permanência no Botafogo. O técnico português teve uma conversa com o proprietário da SAF, John Textor, na tarde desta segunda-feira, e ainda pondera qual decisão tomar.

Na reunião desta tarde, John Textor apresentou argumentos para tentar convencer o português a permanecer. A ideia foi bater na tecla de continuidade do projeto iniciado pelo treinador. Porém, Luís Castro pediu mais tempo para pensar e prometeu não demorar a dar a resposta. A decisão é inteiramente do comandante.

Castro recebeu um oferta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, há pouco mais de nove dias, com um salário fora da realidade do futebol brasileiro. O treinador vem sendo pressionado pelas diretorias dos dois lados para anunciar uma escolha, o que deve acontecer nesta terça.

O time do Botafogo treina às 10h30 da manhã no Espaço Lonier, centro de treinamentos do clube. De acordo com Textor, houve uma combinação entre eles de não entrar no assunto antes da partida contra o Palmeiras, confronto direto contra o vice-líder do Brasileirão naquele momento.

Perguntado sobre o futuro em coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras neste domingo, o português desconversou:

- Eu sou muito pragmático na minha vida, vivo muito o hoje. A solidez da nossa família Botafogo não está só no Luis Castro. O Luis Castro é só uma peça dessa quebra-cabeça que todos os dias dá o melhor de si para a construção de um novo Botafogo. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina.

Membros da diretoria alvinegra estão receosos com essa postura de Luís Castro, que já fugiu de responder sobre o interesse árabe em entrevistas de forma concreta em mais de cinco oportunidades desde que a notícia do Al-Nassr surgiu. Internamente, acredita-se que o português já poderia ter dado um ponto final nessa história.

 O Botafogo é o líder do Brasileirão com 30 pontos. São dez vitórias em 12 jogos disputados. 

Image
Image
logo ga nova22