Atacante do Peixe marcou um dos dois dois gols da equipe na vitória em cima do Botafogo-SP, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil
São Paulo - Na noite desta terça-feira, o Santos derrotou o Botafogo-SP por 2 a 0, fora de casa, e abriu vantagem na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Autor de um dos gols do Peixe, o atacante Marcos Leonardo elogiou o grupo, reconheceu falhas no segundo tempo, mas ressaltou a importância do resultado para o elenco.
– Foi um jogo difícil, vir aqui no interior é difícil, eles são fortes aqui. Foi um resultado que a gente pode dar parabéns para todo o grupo, para o professor. É pegar o nosso primeiro tempo, no segundo temos que melhorar. Trabalhamos bem nesse período que a gente teve para trabalhar. Focar que agora é Brasileiro, campeonato difícil. Vitória importante para dar confiança ao elenco – ressaltou o camisa 9 ainda no gramado do estádio Santa Cruz.
Com os dois gols de vantagem construídos em Ribeirão Preto, o Santos agora pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, marcada para o dia 26 de abril, para ficar com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Se avançar na competição, o Peixe fatura R$ 3,3 milhões como premiação.
Depois da partida desta noite, o foco do clube da Vila Belmiro passa a ser o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), o Santos mede forças com o Grêmio, do uruguaio Luis Suárez, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Para Marcos Leonardo, a vontade demonstrada pelo grupo diante do Botafogo-SP precisa ser reeditada no fim de semana para que o Peixe possa iniciar o Brasileirão com o pé-direito.
– É a vontade, um querendo ajudar o outro, foi fundamental hoje, um correndo pelo outro. Se errar, xinga dentro de campo, mas tudo em prol do resultado, do elenco, acho que é isso. Vamos descansar e focar que agora a gente não pode bobear. É futebol, mas graças a Deus saímos vencedores – concluiu o menino da Vila.