OUTRAS NACIONAIS

Mercado da bola: Betis volta a recuar e trava negociação com o Inter por Vitão

Mercado da bola: Betis volta a recuar e trava negociação com o Inter por Vitão

Dificuldade com Fair Play Financeiro do clube espanhol gera entrave na contratação do zagueiro

Porto Alegre - O Betis, outra vez, recuou nas negociações com o Inter pelo zagueiro Vitão. As conversas esbarram nas condições do Fair Play Financeiro para o clube espanhol, que tem negociação com Natan, do Napoli, conforme publicado pelo jornalista Fabrizio Romano. A terça-feira será decisiva.

As conversas haviam avançado no sábado, a ponto de Vitão ter sido retirado do jogo com o Athletico no último domingo. O Inter tinha o negócio como fechado e esperava apenas a assinatura do Betis, que afirmava que tinha todas as questões resolvidas.

Nesta segunda, o Betis retornou por e-mail ao Inter e voltou a citar os ajustes necessários para o Fair Play Financeiro. A postura irritou os colorados. O prazo final dado ao Betis é o meio-dia desta terça. Caso não haja definição, o Inter irá se retirar do negócio.

O zagueiro está em São Paulo e espera o ok dos clubes para viajar para a Espanha. Ao mesmo tempo, a imprensa espanhola relata avanço do Betis com o Napoli pelo também brasileiro Natan. As negociações ocorrem paralelamente e apenas um dos defensores deve ser contratado. Se não houver a conclusão, Vitão retorna a Porto Alegre e tentará ficar à disposição contra o Juventude.

Conforme apurou o ge, a oferta do Betis bateu nos 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Com descontos, o Inter lucraria próximo dos 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) e permaneceria com 10% de uma futura venda.

As conversas entre Inter e Betis iniciaram em meados de julho. A expectativa era concluir a negociação no fim de semana passado. A instransigência colorada incomodou, e o estafe de Vitão chegou a informar que os espanhóis estavam fora do negócio.

O Inter via a postura como um recuo estratégico e projetava uma nova proposta mais vantajosa. O contato foi retomado entre quinta e sexta-feira. O clube espanhol aumentou a oferta e engatilhou a compra. Vitão treinou normalmente e jogaria no domingo.

O defensor participou de 35 dos 42 jogos do Inter na temporada, com um gol e uma assistência, e tem contrato até o fim de 2026. Precavido pela iminente saída de Vitão, o Inter contratou Agustín Rogel, que já estreou. O zagueiro Samir, ex-Flamengo, também foi alvo, mas o negócio não avançou.

Image
Image
logo ga nova22