John Textor toca negociações com intermediários e faz oferta salarial com bônus por performances dentro de campo
Rio de Janeiro - O Botafogo oficializou uma proposta a James Rodríguez nos últimos dias. O meio-campista está livre no mercado desde a última semana, quando deixou o Olympiacos, da Grécia, e é um “sonho de consumo” de John Textor, que monitorava a situação do colombiano desde então. É justamente o proprietário da SAF do Alvinegro que toca as negociações. O clube já havia tentado a contratação do atleta no ano passado.
A proposta do clube é baseada em um salário de valor fixo por mês, mas que pode aumentar por bônus de acordo com metas e performances esportivas que James alcançar dentro de campo. Os números ainda estão sendo estudados e não houve resposta.
John Textor formalizou os números por meio de ligações com intermediários conectados a Jorge Mendes, empresário de James e um dos agentes mais influentes do mundo do futebol.
Nos próximos dias, esses intermediários terão reuniões com Jorge Mendes para falar sobre o futebol brasileiro e tentar convencer James a atuar na América do Sul. No ano passado, o Botafogo também tentou contratar o colombiano, mas ele recusou porque almejava atuar no futebol europeu e fechou com o Olympiacos.
— Gosto de monitorar, é verdade que falamos com o representante. Mas até ele dizer que quer jogar aqui, esse é o momento-chave para mim. Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até o momento - afirmou John Textor no último fim de semana.
Revelado pelo Envigado, da Colômbia, James passou por Banfield, Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, Al-Rayyan e Olympiacos. Na atual temporada grega, ele marcou cinco gols e deu seis assistências em 23 jogos.