Jogador revelado pelo Fluminense é novo alvo para a posição após conversas por Allan complicarem
Rio de Janeiro - Após as conversas por Allan complicarem, o Botafogo agiu rápido e achou um novo alvo para reforçar o meio-campo: Wendel, volante do Zenit. O Alvinegro fez proposta e negocia com o volante de 26 anos.
O molde é um empréstimo que pode virar obrigação de compra caso Wendel atinja metas pré-estabelecidas em contrato. A negociação, porém, não é das mais fáceis: apesar de o Zenit já ter dado o sinal verde, Sergey Semak, treinador da equipe russa, não quer abrir mão do brasileiro e discorda da transação.
Wendel, por outro lado, vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro, até para ficar perto do filho. Alvo do Flamengo em janelas passadas, o jogador tem relação estremecida com a direção do clube nos últimos meses justamente pela não liberação ao país.
O meio-campista pediu para ser liberado e convenceu os russos a aceitarem uma transação por empréstimo - antes, eles só queriam venda por valores inviáveis para qualquer clube do Brasil.
O Rubro-Negro tentou contratar o volante nas duas janelas do ano passado e chegou a ofertar R$ 67 milhões, mas o Zenit pediu mais. Dessa vez, mais flexível, aceitou o empréstimo com a opção de compra.
Contudo, ainda é preciso superar a barreira de Sergey Semak. Wendel foi titular e marcou um gol no primeiro amistoso do time russo na intertemporada - as competições na Rússia estão paralisadas por causa do frio -, contra o Dínamo do Uzbequistão. Ele tem 18 jogos, com quatro gols e seis assistências em 2023-24.