Jogador tem 32 anos e está no Al-Rayyan, do Catar, com quem tem mais um ano de contrato
Belo Horizonte - Após anunciar Cássio, o Cruzeiro tenta a contratação do volante Thiago Mendes, de 32 anos, que está no Al-Rayyan, do Catar. O jogador tem apenas mais um ano de contrato naquele país e enxerga a possibilidade de retorno ao país como positiva.
Quem está à frente das negociações é Alexandre Mattos, CEO de futebol cruzeirense, que também tentou a contratação do jogador enquanto trabalhava como diretor do Palmeiras.
O Cruzeiro não trata a negociação como simples, em função de outras possibilidades que surgiram para Thiago Mende. Como ele tem apenas mais um ano de contrato no futebol do Catar, a transação seria para contratação de forma definitiva.
Um trunfo do clube celeste nas tratativas é exatamente Alexandre Mattos, que tem relação de longa data com o empresário de Thiago, Paulo Pitombeira, da Talents Sports.
Thiago Mendes surgiu nas categorias de base do Goiás e chamou atenção entre os profissionais durante a campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2012. Ele realizou mais de 150 jogos pelo clube, até ser negociado com o São Paulo, em 2015.
Pelo Tricolor, ele foi titular absoluto até 2017, quando acabou vendido ao Lyon, da França, por 9 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões pela cotação da época). Ele deixou a Europa no meio do ano passado, rumo ao Catar, onde foi vice-campeão nacional.