Atacante já acertou seu novo vínculo com o Timão, mas o documento só será registrado em 2024; multa protege o clube em caso de quebra
São Paulo - Gustavo Mosquito anunciou ainda em agosto a sua renovação de contrato com o Corinthians, válida até o meio de 2026, mas desde então o seu novo vínculo com o clube não foi registrado na CBF.
Na entidade, o contrato do atacante de 26 anos com o Timão segue válido apenas até 31 de dezembro deste ano. De acordo com informações do departamento de futebol do clube, porém, o novo documento será registrado a partir da próxima temporada.
Até aqui, o que foi assinado por Gustavo Mosquito foi um pré-contrato. Apesar disso, não há grandes temores por parte do clube para uma quebra de vínculo, já que a há multa alta prevista para quebra unilateral.
Curiosamente, a decisão de não registrar o novo contrato ainda nesta temporada foi pedido do próprio jogador, que está em litígio com o seu antigo empresário, Carlos Leite. A diretoria acatou a solicitação, já que isso desobriga o clube a pagar os valores de luvas prometidos a partir desta temporada.
A renovação de contrato foi uma promessa recebida pelo jogador logo após sofrer a lesão ligamentar no joelho direito em outubro de 2022, contra o Fluminense. Enquanto ainda chorava na maca no vestiário do Timão na Neo Química Arena, ele foi consolado pelo presidente Duilio Monteiro Alves, que afirmou que sua renovação estava garantida. O acerto de fato saiu dez meses depois.
Atualmente, Gustavo Mosquito é quem representa seus próprios interesses. Foi ele, sem intermediário, quem fechou o novo acordo com o clube. O contrato de agenciamento com Carlos Leite é até abril e, por conta disso, o empresário tem expectativa de receber sua parte pela renovação.
Desde que voltou a jogar, Gustavo Mosquito participou de 14 partidas e fez um gol, contra o Cruzeiro.