Peixe havia tentado a contratação no início da temporada, sem sucesso. Agora, está mais confiante
São Paulo - O Santos conseguiu a liberação do volante Jean Lucas, do Monaco, da França. O jogador está mais perto de voltar ao clube em que atuou em 2018. O Peixe também negocia com o volante Bruno Henrique, ex-Corinthians e Palmeiras.
Jean Lucas era um desejo antigo da diretoria do Santos, que não havia conseguido um acordo com o Monaco no início da temporada. O ge apurou que o clube francês, agora, liberou o meio-campista para ser comprado pelo Peixe.
Perto de sacramentar a venda do atacante Ângelo ao Chelsea por 15 milhões de euros, o Santos voltou a procurar o Monaco para contratar Jean Lucas. Ele tem contrato até o fim de 2026, mas só fez 10 jogos na última temporada.
No início de 2023, o Santos havia tentado um empréstimo até o fim do ano, mas não obteve sucesso pelas condições oferecidas ao Monaco. Agora, com a venda de Ângelo, o Peixe acredita que será possível repatriar o volante definitivamente.
Jean Lucas atuou pelo time da Vila Belmiro na temporada de 2019, emprestado pelo Flamengo. Negociado com o Lyon, da França, naquele ano, ele também atuou pelo Brest antes de se transferir para o Monaco, em 2021.
Recentemente, Jean Lucas esteve na mira do Palmeiras. O Monaco manifestou o interesse de incluir o atleta na negociação por Danilo, mas não houve acordo com o volante que hoje atua pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.