Jogador mostrou irritação ainda na Arena com repercussão de fala em transmissão; SBT pede desculpas e diz que o profissional não comentará mais jogos
São Paulo - O atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians, usou suas rede sociais para dizer que perdoa o comediante Eros Prado, que fez uma piada sobre a morte de seu pai durante transmissão online da vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Estudiantes, pela Sul-Americana, na noite de terça-feira.
Na partida, o jogador desperdiçou oportunidade claríssima de gol no segundo tempo, o que gerou um comentário de péssimo gosto do comentarista no SBT Sports. Depois de o narrador Diguinho Coruja citar que o jogador havia perdido o pai, Eros disse que ele havia “chutado a bola para o pai”.
Mosquito, um dia depois de se manifestar na zona mista da Neo Química Arena, disse que conversou com Eros e que aceitou o pedido de desculpas:
– Não aceito esse tipo de brincadeira, esse tipo de comentário, por isso a minha indignação ontem. Mas já conversei com o Eros, eu perdoo ele, já está perdoado e resolvido, espero que ele possa aprender com isso também. Que Deus possa abençoar ele e a família. Por favor, parem de ficar atacando ele, não é gerando mais ódio que vamos resolver alguma coisa – disse o jogador.
– Só quem perde um pai, uma pessoa tão importante, sabe a dor que é, eu convivo com ela há mais de dois anos, não é mimimi, não é para aparecer, sou bem reservado, não gosto de polêmica, por isso minha indignação ontem. Mas já está resolvido, espero colocar um ponto final nisso.
Pai do jogador, Gerson Dutra Silva foi uma vítima da Covid-19 e faleceu há dois anos, em junho de 2021. Em suas redes sociais, o comentarista Eros Prado admitiu o erro e pediu desculpas ao jogador e aos torcedores do Corinthians. Ele falou que o comentário foi de mau gosto e disse que se arrependeu. O post recebeu uma onda de comentários de torcedores reprovando as suas falas.
Em nota, o SBT pediu desculpas ao jogador e disse que Eros Prado não faz mais parte do seu quadro de comentaristas.