Atacante entrou na segunda etapa e marcou o gol de empate diante do Cruzeiro, no Mineirão
São Paulo - Foi uma noite inesquecível para Gustavo Mosquito.
De volta a um jogo do Corinthians após quase 300 dias, o atacante saiu do banco no segundo tempo para marcar o gol de empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, nos acréscimos da partida no Mineirão, neste sábado, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Emocionado, o jogador fez questão de agradecer a todo o estafe alvinegro, que acompanhou a sua recuperação desde outubro de 2022, quando sofreu lesão ligamentar no joelho direito.
– Defino esse momento em uma palavra: Deus. Desde que me machuquei, ia para o treino todos os dias profetizando que minha volta ia ser com gol. Agradecer a ele, minha família, ao Corinthians que me deu todo o suporte, todos os preparadores físicos, fisioterapeutas, médicos, todos os funcionários sem exceção. Muito feliz, não tinha volta melhor, agora é dar sequência e pensar no jogo de terça.
– Foi uma emoção única, era comemorar e agradecer a Deus. Foi uma sensação inexplicável.
Além do retorno, o jogador de 25 anos anunciou nesta semana que encaminhou a renovação contratual com o Timão. O vínculo, que acabaria em 31 de dezembro, valerá até o meio de 2026.
Mosquito, aos poucos, espera brigar por vaga na equipe titular do Timão:
– Foi um jogo truncado, jogo difícil, aqui é sempre difícil, mas é ir pegando confiança. Vou te falar que eu nem sei se estava tão preparado fisicamente para jogar todo esse tempo, não fiz nem um coletivo desde que voltei, já que era um jogo atrás do outro, mas consegui suportar bem.
O Timão volta a campo na terça-feira, contra o Estudiantes, em Itaquera, pelas quartas da Sul-Americana.