William Batista, que trabalhou no sub-20 do Coelho, está na pauta
Belo Horizonte - A negociação entre América-MG e Lisca, que se encaminhou para um acerto, esfriou no decorrer da noite dessa segunda-feira. A diretoria, agora, intensifica as reuniões em busca de definir o comandante para substituir Vagner Mancini, demitido no último domingo.
O staff do clube quer definir o quanto antes o novo treinador, principalmente em função da situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Integrantes da diretoria, inclusive, marcaram reunião sobre o tema para o final da manhã desta terça-feira.
O declínio em relação a Lisca aconteceu mais em função do treinador. O nome não conta com a mesma força, mas não está completamente descartado, segundo apurou o ge.
Desde a oficialização da saída de Mancini, após derrota para o Bahia, no domingo, diversos técnicos foram oferecidos à diretoria americana. Um nome que está em pauta no clube é William Batista, atualmente no sub-20 do Vasco e que também trabalhou na base do Coelho. Profissionais estrangeiros, principalmente de Argentina e Portugal, também foram levados à diretoria.
Obviamente, há contatos traçados no caminho contrário, partindo da análise da diretoria do América-MG sobre o mercado. Antes de procurar Lisca, dirigentes do clube fizeram contatos com Rogério Ceni e Cuca, mas as conversas não avançaram.