Clube decide abrir conversas com Mister e só haverá acerto em caso de liberação imediata
Rio de Janeiro - O Flamengo começou a missão pela volta de Jorge Jesus. A diretoria tem no Mister o plano A para substituir o demitido Vítor Pereira e decidiu abrir conversas. O treinador tem contrato até o fim de maio com o Fenerbahçe, da Turquia. Ao mesmo tempo, o nome de Sampaoli segue forte nos corredores da Gávea.
O português tem compromisso com o clube turco até o fim da temporada por lá. A negociação é difícil, porque a diretoria do Flamengo trata a liberação imediata como pré-requisito. Não há chance de o clube esperar quase dois meses pela chegada do treinador.
Para garantir o Mister nos próximos dias, os rubro-negros teriam de pagar a multa rescisória ao Fenerbahçe. Isso se Jesus aceitar deixar o clube europeu na reta final da temporada. O treinador está na briga pela Copa da Turquia e a seis pontos do Galatasaray, líder do campeonato nacional.
Sampaoli segue forte
Esse cenário dá mais força ao nome de outro Jorge, Sampaoli. Com experiência no futebol brasileiro, por Santos e Atlético-MG, o argentino tem no presidente Rodolfo Landim um entusiasta. O treinador está livre no mercado desde que deixou o Sevilla, da Espanha.
A negociação com o argentino é considerada bem mais simples. Existe interesse por parte do argentino, que chegaria imediatamente para comandar a equipe na estreia no Brasileirão, contra o Coritiba, no domingo. Mas a negociação só será aberta em caso de fracasso da conversa com Jesus.
Enquanto a diretoria não define o substituto de VP, cuja demissão foi anunciada nesta terça, o time do Flamengo estará sob comando do técnico do sub-20, Mario Jorge. O clube não tem comissão técnica fixa no futebol profissional, e os assistentes contratados junto do último treinador também foram demitidos.