Clube faz consulta aos representantes do centroavante, que vivem expectativa por proposta oficial; Verdão trata casos internamente e reforça foco em reta final do Brasileiro
São Paulo - Em momento decisivo no Brasileiro, o Palmeiras se movimenta nos bastidores e tem mais um nome no radar para reforçar o elenco de 2024: o centroavante Carlos Vinícius, que está no Fulham, da Inglaterra.
O Verdão demonstrou interesse em conversa com os empresários do atleta, ainda sem proposta oficial ofertada. Há uma expectativa dos representantes por um avanço ao longo dos próximos dias.
O Palmeiras, por sua vez, mantém a postura de tratar internamente o planejamento do clube para 2024, incluindo a busca por reforços, e reforça que o foco neste momento está voltado para os últimos quatro jogos do Brasileiro - previsto para acabar no dia 6 de dezembro.
O Verdão está liderando o Brasileirão com 62 pontos, sendo um a mais que o Botafogo, na segunda colocação. Restam quatro rodadas para o fim do Brasileiro e todos os jogos atrasados foram cumpridos na quinta-feira. Ou seja, as equipes estão igualadas em número de partidas e agora o Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título.
Carlos Vinícius chegou a estar nos planos do Verdão para o início da temporada de 2022, quando o centroavante estava no Benfica por empréstimo do PSV, da Holanda, mas a negociação não avançou. A procura pelo atleta neste momento foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.
Zagueiro na base do Palmeiras
Carlos Vinícius passou pela base do Santos e do próprio Palmeiras. No atual campeão brasileiro, chegou como zagueiro em 2014. Era considerado a sexta opção para a defesa e só foi virar atacante em 2015 após um convite feito pelo então treinador do time, Marcos Valadares.
- Sempre tive facilidade para me adaptar às posições. No Palmeiras, eu estava como zagueiro, mas o Marcos Valadares chegou e me perguntou se eu não queria uma chance para jogar de atacante. Eu aceitei e logo dei a resposta. Graças a Deus, as coisas correram bem para mim, fiz gols, fiz tudo aquilo que ele me pediu. Foi daí que começou - afirmou o jogador, em entrevista ao ge, em 2019.
Transferiu-se pela primeira vez ao Real SC, de Portugal, em 2017/18 e desde então passou por Rio Ave, Benfica, Monaco-FRA, Tottenham-ING, PSV-HOL e por último o Fulham, onde está desde a última temporada. No clube inglês, disputou 40 jogos, fez sete gols e deu três assistências.