Depois de passagem pela Inglaterra, jogador deve acertar por uma temporada com o Osijek
São Paulo - O Palmeiras tem negociações avançadas para emprestar Pedro Lima ao Osijek, da Croácia. O jogador atuou na última temporada pelo sub-21 do Norwich, na Inglaterra, e agora terá uma oportunidade para jogar no profissional do clube europeu.
Cria da base alviverde, Pedro tem 21 anos de idade e está próximo do acordo por empréstimo de uma temporada com o Osijek, que terminou em quarto lugar no último Campeonato Croata.
José Boto, que por muitos anos foi diretor do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, assumiu o comando do futebol do Osijek em janeiro e tem trabalhado para revitalizar o projeto do clube, que disputará a qualificatória para a próxima Liga Conferência.
Pedro Lima é visto como uma contratação para jogar com frequência pela cúpula do time croata. Ele ainda tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2026.
Desde os 13 anos no Verdão, Pedro fez parte da geração que empilhou taças para o Verdão na base. Bicampeão da Copa São Paulo e campeão brasileiro sub-20, disputou a Conmebol Libertadores sub-20 pelo clube e sempre chamou a atenção atuando como segundo volante.
Ele havia estreado no profissional do time alviverde em abril do ano passado e mantinha uma rotina em que revezava entre a equipe sub-20 e o elenco comandado por Abel. Porém, por não ter espaço no grupo, ele foi emprestado ao Norwich para ter ritmo de jogo.
Depois de seis gols e nove assistências durante sua temporada na Inglaterra, Pedro Lima postou uma despedida do clube e voltou ao Brasil, enquanto aguardava a definição de seu futuro.
Ainda que bem avaliado na Academia de Futebol, ele entraria na concorrência por um setor que já conta com Richard Ríos, Zé Rafael, Gabriel Menino e Fabinho. No Osijek, a expectativa é de que ele jogue com frequência e siga em desenvolvimento.