Papão humilha o Tigre, desta vez em Goiânia, e fica com o título após placar agregado de 10 a 0 nos dois jogos da final
O Paysandu voltou a golear o Vila Nova de forma contundente, desta vez por 4 a 0, e sagrou-se tetracampeão da Copa Verde! Após 6 a 0 na Curuzu, o título foi confirmado na noite desta quarta-feira com gols de Nicolas, João Vieira, Vinícius Leite e Edinho no Estádio Olímpico, em Goiânia, e um placar agregado de 10 a 0 para o Papão, que não teve piedade do Tigre no confronto.
Quatro vezes Papão!
O Paysandu chega à quarta conquista na Copa Verde. O time paraense já havia vencido a competição em 2016, 2018 e 2022 - esse último, inclusive, sobre o Vila. Com o título de 2024, o clube se isola ainda mais como maior campeão - o Remo tem duas taças. Já o Tigre amarga o vice pela terceira vez (2021, 2022 e agora).
Primeiro tempo
A vantagem do Paysandu no confronto (6 a 0) já era grande, mas ficou ainda maior na etapa inicial. O Papão abriu o placar logo aos 3 minutos, com Nicolas, e depois ampliou com João Vieira, aos 43. O Vila até criou chances, com Estevão e João Vitor, mas parou em boas defesas do goleiro Diogo Silva, do Papão.
Etapa final
No segundo tempo, o Paysandu dobrou o placar. Vinícius Leite, aos 26 minutos, e Edinho, aos 38, transformaram o resultado em goleada e num placar agregado de 10 a 0. O Vila, entregue em campo, apenas aguardo ou apito final no Olímpico.
Público e renda
- 374 pagantes
- 426 presentes
- R$ 7.255,00