Augusto Melo comenta crise política do clube e promete correção nos próximos dias
Bragança Paulista, SP - O presidente do Corinthians, Augusto Melo, cobrou os jogadores da equipe por uma reação após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Timão foi batido pelo Bragantino, fora de casa, por 1 a 0. Após três rodadas, a equipe não venceu nem fez gols na competição.
– A gente conversou no vestiário o que vem conversando no dia a dia, o que vem trabalhando no dia a dia, não dá mais para esperar. Eu falei agora, chega, tem que dar um basta nisso. Tem que começar a fazer o que realmente tem que ser feito. Aos pouquinhos vai... a gente ainda tem muita fé nisso, está trabalhando forte para isso, tenho certeza que vai acertar – disse Augusto Melo, que também defendeu a qualidade do grupo:
– São todos experientes, chegaram num dos maiores times do mundo, eles têm que vestir essa camisa de verdade, está na hora, o Corinthians precisa sair dessa situação. Elenco tem, individualmente se for analisar, e no papel, é um elenco maravilhoso, agora precisa acertar, encaixar.
A crise política enfrentada pelo Corinthians também foi tema da entrevista de Augusto. O presidente indicou uma possível destituição de Rubens Gomes, o Rubão, do cargo o diretor de futebol.
– Isso é Corinthians. Brincadeira isso aí. As pessoas que dizem que são corintianos tem que trabalhar para o Corinthians, fazer o que nós estamos fazendo, trabalhando 24 horas pelo Corinthians, largando família, largando finais de semana, largando tudo em prol do Corinthians, estamos trabalhando dia e noite para tentar arrumar isso, dia e noite para buscar bons parceiros, de repente acontece tudo isso aí e atrapalha. Essa semana vamos corrigir isso, pode ter certeza – afirmou Augusto.
Questionado se essa correção poderia ser uma possível saída de Rubão, o presidente declarou:
– Mudança em tudo, pode ter certeza.
O Corinthians volta a campo na terça-feira, contra o Argentinos Juniors, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.
Entenda a crise política
Diretor de futebol, Rubão se distanciou do presidente Augusto Melo ao longo das últimas semanas e vem sendo alvo de contestações nos bastidores.
Em paralelo, ele se envolveu em desavença pública com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Jr, ao declarar, em entrevista ao ge, que “foi criado um governo paralelo” no Corinthians. Ele se referia às comissões temáticas instituídas no Conselho.
Augusto vem ouvindo pedidos para tirar Rubão do cargo e trocá-lo por Fran Papaiordanou, outro conselheiro vitalício do clube.
Em meio a isso, há outros rachas na diretoria e articulações já visando a próxima eleição, em 2026.