OUTRAS NACIONAIS

Ramón Díaz evita lamentar empate do Corinthians: “Vamos seguir lutando”

Ramón Díaz evita lamentar empate do Corinthians: “Vamos seguir lutando”

Argentino é econômico na análise do jogo com o Fluminense e projeta sequência do ano com a chegada de mais reforços: “Temos que saber que não temos um plantel numeroso”

Rio de Janeiro - O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Fluminense, na noite deste sábado, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o Timão temporariamente da zona de rebaixamento.

Ramón Díaz evitou lamentar o empate fora de casa e pediu calma para a sequência da temporada. O treinador ressaltou que o time precisa estar preparado para o jogo decisivo contra o Bragantino, na terça-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

– Temos em dois dias outra partida importante. Sabemos jogar nestas situações, não perder a calma, não queremos polêmicas com a arbitragem, porque não corresponde. Foi uma situação rápida, mas estamos tranquilos. Vamos seguir lutando.

– Temos que saber que não temos um grande plantel, numeroso. Há jovens que estão crescendo e dando o máximo. Estamos contentes com eles, o grupo está se recuperando, vamos ter duas incorporações muito importantes para reforçar. Temos em dois dias outra partida importante, assim que sabemos jogar nesta situação, sem perder a calma – disse Ramón.

Auxiliar e filho de Ramón, Emiliado Díaz explicou a saída de Talles Magno no intervalo e a de Rodrigo Garro no início do segundo tempo, deixando o Corinthians sem uma meia criativo por alguns minutos até a entrada de Igor Coronado.

– Sobre o Talles, tem uma pequena moléstia no joelho, por isso saiu. E quando você quer manter o controle, pode jogar com um camisa 10, mas tínhamos que ser um pouco mais agudos, por isso tiramos o Garro e colocamos Wesley. Acho que em alguns momentos conseguimos, em outros não. Estamos contentes com o que o plantel está dando. Foi esta a alteração que fizemos – disse.

O Corinthians entra em campo novamente na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Bragantino, no segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vitória no jogo de ida, fora de casa, garantiu ao Timão a vantagem do empate.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Fortaleza, no domingo (25), às 16h, no Castelão.

Veja outros trechos da coletiva de Ramón e Emiliano Díaz:

Reforços (Emiliano Díaz)

– Creio que estamos avançados, mas até que assinem não posso falar. Por respeito a você e a torcida. Tem exames médicos... quando assinar, mas Fabinho e presidente estão trabalhando muito para trazer toda a gente que precisamos. Estamos tranquilos por ora.

Escolha por Pedro Raul

– Giovane é extremo pela direita e já jogou de 9, mas a única referência que temos hoje é o Pedro Raul. Tem coisas que o extremo não pode dar. Por isso estamos com Pedro, está fazendo bem, não teve situações claras. Avaliamos o camisa 9 quando tem e erra. Mas hoje não teve. É momento de manter a calma e apoiar ele, como fizemos com Yuri e Ángel.

– O único referência de área que temos hoje é o Pedro. Por isso colocamos, porque sabíamos que Giovane também pode dar no segundo tempo frescura, mais agudo. Você sabe que ele é extremo pela direita. O único camisa 9 que temos hoje é o Pedro. Já jogamos com o Giovane de 9, mas hoje pensamos que poderíamos “lastimar aí”, por isso fizemos.

Image
Image
logo ga nova22