Clube engatou sete títulos consecutivos após mais de 50 anos, mas já pensa nos próximos desafios desta temporada
Porto Alegre - O título do Grêmio neste sábado colocou o clube na história do Campeonato Gaúcho. Heptacampeão pela segunda vez, após 56 anos, o técnico Renato Portaluppi exaltou a primeira sequência de conquistas. João Severiano, atleta do Grêmio no hepta de 1968, participou da entrega da taça na Arena.
– Primeiro lugar lembrar daquele grupo de 1968, que pela primeira vez tinha sido hepta, hoje alguns deles estavam no campo felizes, chorando. Dar os parabéns ao meu grupo, diretoria e nossa torcida, que fez uma festa maravilhosa – iniciou Renato na coletiva pós-jogo.
– É muito importante, mais de meio século atrás foram campeões, agora somos bi hepta. Importante ver pessoas daqueles anos aqui emocionadas, mexe com a gente. Essa oportunidade não podíamos perder, não se sabe quando qualquer um de nós estará numa decisão. Estamos felizes pelo pessoal de 1968, hoje terminamos o trabalho e ano que vem vamos buscar mais um título – destacou o treinador em outra resposta.
A conquista de mais um estadual dá tranquilidade para o restante da temporada, como ressaltou Renato. Na sequência, o Grêmio tem pela frente a Libertadores, na qual iniciou com derrota, o Brasileirão e a Copa do Brasil. O clube vai brigar por todas as competições, afirmou o técnico.
Para isso, porém, será necessário reforçar o grupo. Em paralelo à festa do título gaúcho, Renato já pensa nos outros desafios que se avizinham. Neste momento, há uma brecha para novas contratações, e a próxima janela de transferências abre em julho.
– Precisamos de reforços, temos três competições pela frente, importante trazer jogadores. A cada três dias uma decisão, estamos trocando ideias para buscar reforços em busca de mais um título – afirmou Renato.
– Sempre trabalhamos pelos melhores resultados. Clube grande disputa as principais competições, vamos atrás de jogadores e brigar. Não é porque ganhamos o estadual que vamos nos acomodar. Pelo contrário, vamos buscar mais e seguir pensando grande – decretou.