Ex-atacante, hoje gestor do Cruzeiro, lamenta “pernada” de agente que colocou jogador no Flamengo em 2011
São Paulo - O ex-atacante Ronaldo contou em entrevista ao podcast Podpah, veiculada no domingo, que esteve perto de convencer Ronaldinho Gaúcho a jogar no Corinthians em 2011.
Segundo o ex-atleta, a intenção era que o também pentacampeão fosse o seu sucessor no Corinthians. Ronaldo estava prestes a se aposentar dos gramados – o que aconteceu no começo daquele ano, após a eliminação para o Tolima, na Libertadores.
Ronaldinho, porém, acabou se acertando com o Flamengo – na época, houve uma disputa também com o Palmeiras e com o Grêmio, que chegou a preparar o antigo Estádio Olímpico para a apresentação do atleta, formado na base tricolor.
Em tom de brincadeira, Ronaldo contou que tomou uma “pernada” de Assis, irmão e agente de Ronaldinho Gaúcho:
– Nós tentamos muito o Ronaldinho no Corinthians, mas o Assis me deu uma pernada. A gente tentou demais, estava quase tudo fechado, mas o Assis deu uma pernada e levou para o Flamengo. Falamos (por telefone), estava tudo certo. Era para dar continuidade, porque eu ia parar, e ele entraria. O Assis me deu uma pernada que eu não esqueço – disse o Fenômeno.
A passagem de Ronaldinho pelo Flamengo, porém, terminou apenas dois anos depois e chegou aos tribunais. O meia depois foi contratado pelo Atlético-MG, onde venceu a Libertadores de 2013.
Sem sucesso com Ronaldinho, naquele mesmo ano o Corinthians contratou Adriano Imperador. Ele foi apresentado no clube com a presença de Ronaldo.
O jogador deixou o clube meses depois após problemas disciplinares, mas conquistou o Brasileiro daquele ano – o gol contra o Atlético-MG, um dos poucos feitos por ele no Corinthians, se tornou um dos símbolos daquela conquista.