Conmebol pune clube argentino por ocorrido no começo de abril e pode fechar estádio em reincidência; equipes se enfrentam nesta quinta-feira, no Allianz Parque
São Paulo - Adversário do Palmeiras nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o San Lorenzo foi multado pela entidade máxima do futebol sul-americano em 120 mil dólares (cerca de R$ 624 mil) pelos gestos racistas de uma torcedora no jogo de ida, na Argentina.
Após o gol de empate do Verdão no Nuevo Gasómetro, no começo de abril, uma torcedora do time argentino foi flagrada imitando um macaco em direção à torcida alviverde.
Um torcedor palmeirense que estava gravando a festa palmeirense virou a câmera para o lado das arquibancadas do San Lorenzo e registrou a cena, que viralizou nas redes sociais.
Horas depois do ocorrido, o San Lorenzo pediu desculpas públicas ao Palmeiras. O Verdão, por sua vez, acionou o departamento jurídico para tomar as providências cabíveis. Na última terça o clube argentino foi multado.
A Conmebol ainda comunicou o San Lorenzo que pode fechar parcialmente ou totalmente o estádio em caso de reincidência. O clube argentino tem sete dias para entrar com recurso.
Esse não foi o primeiro caso de gestos racistas de torcedores do San Lorenzo. No ano passado, Matias Ezequiel Ramirez e David Emanuel Benedetto tiveram a prisão preventiva decretada após imitarem um macaco em direção à torcida do São Paulo, no Morumbis.
Logo após os atos, os dois foram retirados da arquibancada pela Polícia Militar e encaminhados para a 6ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, o DRADE.