Peixe cumpre pena por conta das bombas arremessadas no gramado da Vila Belmiro durante o clássico com o Corinthians; punição atinge também um jogo do time feminino
São Paulo - Punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelas bombas arremessadas ao gramado da Vila Belmiro durante o clássico com o Corinthians, na última quarta-feira, o Santos não terá torcida nos estádios pelos próximos seis jogos na temporada. Serão quatro partidas como mandante, e outras duas como visitante, além do jogo das Sereias da Vila, neste domingo, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino.
A decisão assinada por José Perdiz, presidente do STJD, é de 30 dias de punição até que o julgamento aconteça. Até lá, o Peixe enfrenta Flamengo, Goiás e Botafogo, como mandante no Brasileirão, e o Blooming, da Bolívia, na despedida do clube da Copa Sul-Americana.
Fora de casa, os confrontos são diante de Cuiabá e São Paulo. O San-São, no Morumbi, aconteceria sem a presença da torcida do Peixe, já que os clássicos paulistas são disputados apenas com a presença de torcedores do time mandante desde abril de 2016 por decisão do poder público.
O confronto com o Goiás, válido pela 14ª rodada do Brasileirão, está marcado para a Arena Barueri. A princípio, o Santos tinha feito o pedido à CBF com o intuito de atender a demanda dos torcedores que vivem na Grande São Paulo. Com a punição, no entanto, é possível que o local do jogo volte para a Vila Belmiro.
Os jogos do Santos com punição da torcida:
25/6 - Flamengo (Vila Belmiro)*
25/6 - Flamengo (Vila Belmiro)
29/6 - Blooming (Vila Belmiro)
2/7 - Cuiabá (Arena Pantanal)
9/7 - Goiás (Arena Barueri)
16/7 - São Paulo (Morumbi)
23/7 - Botafogo (Vila Belmiro)
*Jogo do time feminino, válido pelas quartas de final do Brasileiro