Treinador deixa o clube após terminar o Campeonato Peruano na 4ª posição
Rio de Janeiro - Tiago Nunes não é mais técnico do Sporting Cristal. O clube anunciou a saída do brasileiro, que tem negociações encaminhadas para assumir o Botafogo, no começo da tarde deste sábado, depois de terminar o Campeonato Peruano na quarta colocação.
“O Botafogo tem mais uma oportunidade contra o Bragantino”, diz o Camilo
Na temporada 2023, Tiago Nunes tem 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas pelo Sporting Cristal, que termina o Campeonato Peruano na 4ª posição. A equipe ficou em 3º no Grupo D da Libertadores, atrás de Fluminense e River Plate, e foi eliminada pelo Emelec na segunda fase da Copa Sul-Americana.
Ex-Athletico e Grêmio, Nunes tem as bases acertadas para um contrato de dois anos com o Botafogo e será o responsável por tocar a reta final da temporada na briga pelo título do Brasileirão. A primeira missão será contra o Fortaleza, no dia 22, depois da pausa para a Data Fifa.
Inicialmente, a intenção da diretoria era um técnico “bombeiro”, para assumir apenas nos últimos seis jogos da temporada e tentar a conquista nacional. Tiago, porém, era um nome que agradava para o ano que vem e acenou positivamente para assumir desde já.
Em postagem no X, o antigo Twitter, John Textor, proprietário da SAF, afirmou que o departamento de futebol tomou a decisão “há mais de uma semana” e que a escolha teve o apoio de Lúcio Flávio, que atualmente ocupa o cargo de treinador.