Uruguaio deu 8º passe para gol na vitória contra o São Paulo no domingo. No mesmo dia, Ibrahimovic, então 4º goleador do futebol na atualidade, anunciou aposentadoria
Porto Alegre - Artilheiro do Grêmio, Luis Suárez tem sido também garçom na temporada. Na vitória sobre o São Paulo no domingo, o uruguaio deu passe para Reinaldo virar o placar na Arena. Com isso, chegou a oito assistências no ano, mesmo número de Cristaldo, até então líder isolado de passes para gol. Além disso, viu cair no colo a marca de quarto artilheiro do mundoa ainda em atividade.
Autor de 14 gols em 25 jogos em 2023, o goleador gremista deu assistências nas últimas três vezes que esteve em campo, nas vitórias no Gre-Nal, Cruzeiro e São Paulo. Como Cristaldo deu apenas um passe nas 10 partidas recentes que fez, Suárez igualou o topo do ranking no quesito.
Os passes de Suárez:
Esportivo 0x2 Grêmio - assistência para Ferreira
Grêmio 2x0 Avenida - assistência para Cristaldo
Grêmio 6x1 Novo Hamburgo - assistência para Bruno Alves
Campinense 0x2 Grêmio - assistência para Cristaldo
Grêmio 1x1 ABC - assistência para Galdino
Grêmio 3x1 Inter - assistência para Bitello
Cruzeiro 0x1 Grêmio - assistência para Villasanti
Grêmio 2x1 São Paulo - assistência para Reinaldo (veja o gol abaixo)
Com o lado garçom em alta, o domingo também representou uma nova “marca” na parte artilheira de Suárez. Então 5º maior goleador em atividade no futebol, o centroavante subiu uma posição com o anúncio da aposentadoria do sueco Ibrahimovic, aos 41 anos.
Agora o quarto na lista, com 542 gols na carreira, Luisito só fica atrás de Lewandowski, Messi e Cristiano Ronaldo, enquanto Benzema fecha o top-5.
Em gols e em assistências, chama atenção o desempenho de Suárez na Arena. Das 22 participações diretas em gols na temporada (14 gols e oito assistências), 17 foram na casa gremista – 12 gols e cinco assistências –, que representam 77,3% da performance como mandante.