Meia argentino é o reforço mais caro do futebol brasileiro
Rio de Janeiro - O meia argentino Thiago Almada já está no Rio de Janeiro para assinar contrato e ser jogador do Botafogo. O jovem de 23 anos desembarcou às 6h da manhã desta quinta-feira no aeroporto do Galeão, zona norte da cidade, vindo de Miami.
Apesar do horário, cerca de 40 torcedores estavam no local para receber e fazer festa pela jogador. Almada não quis conversar com a imprensa e só cumprimentou a torcida antes de entrar no carro e rumar às instalações do clube.
O jogador afirmou que irá usar a camisa 23 e defenderá a Argentina nas Olimpíadas de Paris no final de julho.
- Estou muito feliz. Esperava essa recepção e vou fazer de tudo para retribuir em campo - afirmou o jogador em meio a confusão gerada por torcedores querendo tirar fotos com a nova contratação.
Almada será a contratação mais cara da história do futebol brasileiro com um custo de R$ 137,4 milhões. Textor revelou que esteve próximo do acerto com o argentino no início do ano, mas, na ocasião, não houve acordo com o Atlanta United.
O jogador tem prevista no vínculo uma cláusula de que será transferido para o Lyon em janeiro, após o fim da temporada do futebol brasileiro. Ele está convocado para disputar as Olimpíadas pela Argentina, que começam no fim de julho.
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Almada está no Atlanta United desde 2022. Ele foi um dos três melhores jogadores da última MLS - na atual temporada, ele possui cinco gols e duas assistências em 16 jogos. Ele foi campeão mundial com a Argentina em 2022.
Essa é a terceira contratação do Botafogo na janela. O clube já havia firmado pré-contrato com o volante Allan e o atacante Igor Jesus, que já realizaram exames no CT. Os três jogadores só poderão fazer a estreia a partir do dia 10 de julho, data que abre a janela de transferências.