Atacante chega a ser atendido pelo Samu após passar mal, mas não resiste; clube se manifesta
Salvador - Deon, atacante do Bahia de Feira, morreu na tarde desta quarta-feira durante treino da equipe na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, a cerca de 100km de Salvador. O jogador de 36 anos passou mal, chegou a ser atendido pelo SAMU, mas não resistiu.
De acordo com nota emitida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), Deon foi vítma de um infarto. Além da FBF, a CBF e o Bahia, clube que revelou o jogador, também emitiram notas de pesar.
Deon estava na sua sexta temporada pelo Tremendão. Em 2023, o atacante fez 23 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência.
A última partida dele foi contra o Potiguar, no último sábado, em jogo eliminatório da Série D. O Bahia de Feira venceu nos pênaltis e avançou para as oitavas de final da competição nacional. O treino desta quarta-feira fazia parte da preparação para a próxima partida.
José Aldean Oliveira Neto, mais conhecido como Deon, debutou no cenário profissional pelo Bahia e vestiu outras camisas do futebol baiano, como Fluminense de Feira, Juazeirense, Atlético de Alagoinhas e Jacobina.
O Esquadrão também emitiu uma nota de pesar. Foram onze jogos e quatro gols marcados no time profissional do Esquadrão, entre 2006 e 2008.