OUTRAS NACIONAIS

Zubeldía despista sobre futuro de James e elogia meia em final: “Fico feliz por ser do São Paulo”

Zubeldía despista sobre futuro de James e elogia meia em final: “Fico feliz por ser do São Paulo”

Treinador diz conhecer pouco do meio-campista pessoalmente, mas ressalta boas atuações na Copa América; colombiano jogou apenas uma vez sob comando dele

São Paulo - Com Rafael, Ferraresi e Bobadilla eliminados, o São Paulo tem só um representante na final da Copa América, entre Colômbia e Argentina: o meia James Rodríguez. Pouco utilizado no Tricolor - menos ainda sob o comando de Luis Zubeldía -, o destaque colombiano na competição entre seleções ganhou a torcida do treinador.

O São Paulo, porém, ainda não sabe qual será o futuro de James Rodríguez. Fora dos planos da comissão técnica, o meio-campista colombiano deve ser negociado com outro clube, mas ainda não há propostas na mesa.

Perguntado sobre o futuro e a utilização de James no time - e se ele teria mudado o jogo desta quinta-feira contra o Atlético-MG, Zubeldía despistou e disse apenas torcer por mais uma grande atuação do jogador na final da Copa América.

– O James está fazendo um grande campeonato. Fico feliz por ser do São Paulo. Não o conheço muito, imagino ser uma grande pessoa, e a Colômbia está fazendo um grande campeonato. Os dois finalistas estão mostrando um bom futebol. Que ganhe o melhor – disse Zubeldía, na última quinta-feira.

Com o treinador tricolor na torcida, James Rodríguez tem sido o principal jogador da Colômbia na Copa América. Já são seis assistências em cinco jogos disputados, todos como titular, e um gol marcado.

No São Paulo, nesta temporada, James Rodríguez não chegou nem perto disso até agora. São oito jogos disputados, mas apenas uma assistência e um gol, ainda no Campeonato Paulista, no início do ano.

Desde a chegada de Zubeldía, James Rodríguez entrou em campo apenas nos minutos finais do empate em 0 a 0 com o Palmeiras, ainda no início do Campeonato Brasileiro. Depois, não foi mais utilizado. No domingo, porém, tem chance de fazer história (mais uma vez) pela seleção da Colômbia.

Image
Image
logo ga nova22