Treinador diz conhecer pouco do meio-campista pessoalmente, mas ressalta boas atuações na Copa América; colombiano jogou apenas uma vez sob comando dele
São Paulo - Com Rafael, Ferraresi e Bobadilla eliminados, o São Paulo tem só um representante na final da Copa América, entre Colômbia e Argentina: o meia James Rodríguez. Pouco utilizado no Tricolor - menos ainda sob o comando de Luis Zubeldía -, o destaque colombiano na competição entre seleções ganhou a torcida do treinador.
O São Paulo, porém, ainda não sabe qual será o futuro de James Rodríguez. Fora dos planos da comissão técnica, o meio-campista colombiano deve ser negociado com outro clube, mas ainda não há propostas na mesa.
Perguntado sobre o futuro e a utilização de James no time - e se ele teria mudado o jogo desta quinta-feira contra o Atlético-MG, Zubeldía despistou e disse apenas torcer por mais uma grande atuação do jogador na final da Copa América.
– O James está fazendo um grande campeonato. Fico feliz por ser do São Paulo. Não o conheço muito, imagino ser uma grande pessoa, e a Colômbia está fazendo um grande campeonato. Os dois finalistas estão mostrando um bom futebol. Que ganhe o melhor – disse Zubeldía, na última quinta-feira.
Com o treinador tricolor na torcida, James Rodríguez tem sido o principal jogador da Colômbia na Copa América. Já são seis assistências em cinco jogos disputados, todos como titular, e um gol marcado.
No São Paulo, nesta temporada, James Rodríguez não chegou nem perto disso até agora. São oito jogos disputados, mas apenas uma assistência e um gol, ainda no Campeonato Paulista, no início do ano.
Desde a chegada de Zubeldía, James Rodríguez entrou em campo apenas nos minutos finais do empate em 0 a 0 com o Palmeiras, ainda no início do Campeonato Brasileiro. Depois, não foi mais utilizado. No domingo, porém, tem chance de fazer história (mais uma vez) pela seleção da Colômbia.