Técnico interino fala da eficiência do Furacão em Cariacica-ES dois meses após a queda na Copa do Brasil. Athletico encosta no Fla na luta por G-4 do Brasileirão
Cariacica - O técnico Wesley Carvalho afirmou que o Athletico aplicou tudo que foi trabalho para vencer o Flamengo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Furacão abriu o placar com Cacá no primeiro tempo após perder dois gols em falhas da zaga flamenguista. Na segunda etapa, Alex Santana e Vitor Bueno (pênalti) completaram a vitória.
O comandante interino avaliou que o Furacão teve eficiência na estratégia, algo que não aconteceu na queda nas quartas de final da Copa do Brasil, há dois meses. Carvalho disse que o time atleticano até se comportou bem, principalmente na partida de volta, mas acabou derrotado no Maracanã (2 a 1) e Ligga Arena (2 a 0).
A estratégia deu certo, tudo aconteceu como nós esperávamos. Pena que os gols na marcação alta não acontecaram. Resultado importante. Estava engasgado (da Copa do Brasil), porque criamos bastante e não fomos felizes nas conclusões.
— Wesley Carvalho, em entrevista coletiva
O time atleticano vinha de três empates seguidos, sendo dois em casa, e ganhou após um mês. O último triunfo tinha acontecido contra o Cuiabá, em casa. Além disso, o Furacão aumentou a série invicta na Série A para nove jogos, com quatro vitórias e cinco igualdades.
Com a vitória, o Athletico pulou provisoriamente para a sexta colocação, com 37 pontos - o Bragantino, com 36, recebe o Grêmio na quinta. Adversário direto, o Fla ficou com 39 pontos na quarta posição.
Fizemos valer o que sabemos que temos condições de praticar como futebol e trazer resultados. Estou muito feliz.
— Wesley Carvalho
Pressão
- Sabemos que isso é normal e corriqueiro no futebol. Não posso perder o foco do meu trabalho. Não posso perder o foco de como a equipe pode se comportar e produzir para não atrapalhar o projeto do clube. Não é confortável ser criticado e exigido, mas faz parte do processo de amadurecimento como treinador.
Escalações
- Errei em alguns momentos, faz parte. Eu vou errar nas minhas escolhas. Às vezes, você escolhe um jogador esperando que ele vai te produzir algo que imaginou, que ele fez no treino e, no jogo, não dá nada certo. Tenho que assumir, vai acontecer.